Trabalhe para o Senhor, pois você foi salvo por Cristo para servir!




Cada um receberá o seu galardão conforme o seu trabalho

Em Gn 1. 28, Deus nos abençoou e nos ordenou que frutifiquemos e multipliquemos e dominemos a terra, sendo que multiplicar não é apenas gerar, mas aperfeiçoar a si e aos outros, negando a vida da alma e buscando a estatura da plenitude de Cristo, ou seja, a mente de Cristo (1 Co 2.16), a qual nos foi dada por pertencermos ao Corpo de Cristo.

Jesus, nosso cabeça (Ef 4.15), falou que estamos nesse mundo, mas não pertencemos ao mundo (Jo 17.14-16), uma vez que o príncipe desse mundo é Satanás (Jo 12.31). Portanto, temos na terra um governo ilegal e corrompido, diferente do que Deus havia planejado no princípio.

Deus é Santo e criou os céus e a terra em estado de perfeição, incluindo os anjos, mas Satanás, um poderoso anjo do Senhor, se rebelou contra Deus e sua glória, almejando ser como o Altíssimo e, assim, dividir a autoridade com Deus, mas Deus não reparte a sua glória com ninguém (Is 42.8), por conseguinte Satanás e os anjos que se rebelaram (1/3 do total – Ap 12.4) foram condenados e derribados, deixando os principados e habitação original perfeita (Judas 6), para criarem raízes do mal (Ez 28.12,19).

Em contrapartida, Deus veio restaurar a terra, criando, no 6º dia, o homem a sua imagem e semelhança (Gn 1.26), a fim de reconquistar o reino de Deus, na terra. Fomos criados do pó da terra e nas nossas narinas Deus soprou o fôlego da vida (espírito do homem) e o homem tornou-se alma vivente (Gn 2.7), num corpo biológico. O espírito do homem é a lâmpada do Senhor; ela esquadrinha todo o mais íntimo do ser (Pr 20.27).

Na criação do homem, o principal é o seu espírito, onde Deus passa a viver. O Senhor criou o homem para ter comunhão com ele. Através da consciência do homem, Deus pode entrar na alma. A consciência é que controla a alma, que é composta por mente, emoção e vontade; enquanto o espírito é composto por comunhão, intuição e consciência.

Sabendo Satanás que o homem foi criado com a missão de restabelecer o reino de Deus, na terra, e que Deus habita no espírito do homem e que a consciência do homem controla a sua alma, Satanás articulou a queda do homem ao induzir Adão e Eva a comerem da árvore proibida do bem e do mal (Gn 3.6), “porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal” (Gn 3.5). A partir disso, a alma do homem passou a ter vida própria, autônoma, independente do espírito do homem.

Por sermos descendentes de Adão, nós temos a natureza adâmica, ou seja, temos também a vida da alma, que precisa ser negada constantemente, já que é o meio pelo qual o diabo nos faz pecar. “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tg 4.7) No evangelho da graça, Cristo redimiu nossos pecados, mas em relação ao evangelho do reino, o principal adversário de Deus é a vida da alma, o grande aliado do diabo.

Jesus, como homem, passou a vida negando a vida da alma, e a sua morte nos trouxe vida e vida em abundância (Jo 10.10b). Após ter Jesus entregue o seu espírito, um soldado trespassou com uma lança o lado de Jesus, por onde saiu sangue e água (Jo 19. 34). O sangue redime nossos pecados, enquanto a água é o Espírito de vida, a semente incorruptível que entrou no nosso espírito, regenerando-o.

O nosso coração é composto por nossa consciência e alma. Precisamos nos arrepender para restaurar a nossa consciência e ela influenciar a nossa alma. Por isso que temos que buscar uma consciência pura, uma boa consciência, a fim de negar a vida da alma. Temos de aquecer cada vez mais o espírito e perseverar em mantê-lo numa temperatura elevadíssima, apta para queimar qualquer impureza. O Senhor nos purifica como se purifica a prata e nos prova como se prova o ouro (Zc 13.9).

Deus nos criou e nos deu todas as condições para restabelecermos o reino de Deus aqui na terra. Essa é a nossa missão: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda a criatura” (Mc 16.15), a fim de remir o tempo, porque os tempos são maus (Ef 5.16). Abençoando nós, Deus nos abençoará; multiplicando nós, Deus nos multiplicará (Hb 6.14). “Esse evangelho do reino será pregado em todo mundo, em testemunho a todas as nações. Então virá o fim” (Mt 24.14).

Graças a Deus por sermos nós cooperadores de Deus e, também, porque cada um receberá o seu galardão conforme o seu trabalho!  Seremos arrebatados por Cristo Jesus (1 Ts 4.17), que julgará o mundo (Ap 20.11-15), tomará posse da terra e estabelecerá o seu reino eterno (2 Pe 1.10-11). Os que forem arrebatados passarão pelo Tribunal de Cristo, que não será para condenação, mas para conceder galardão e recompensa por causa das obras que cada um fez enquanto esteve na terra (Ap 22.12), por exemplo, reinarão com Cristo por mil anos (milênio – Ap 20.4), governando as nações no reino (Ap 21.24). Todos os cristãos participarão das bênçãos divinas na Nova Jerusalém, no novo céu e na nova terra, pela eternidade! Glórias a Deus! Aleluias!

Ah! Senhor Jesus, rendemos graças a ti, porque tu és o autor e o consumador da nossa fé! Tu és o remissor dos nossos pecados. Tu és o nosso Senhor, Lírio dos Vales, Rosa de Sarom. Tu és o nosso cabeça, o nosso mestre...para todo o sempre! Amém!

Fonte: Árvore da Vida